Jovem e adolescente foram presos em flagrante

Isnaldo dos Santos Alves, de 20 anos, e um adolescente foram flagrados pelo crime de roubo na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 8h40, no Bairro Parque dos Novos Estados, região norte de . Eles estavam aguardando a vítima chegar em casa para roubar o veículo.

A mulher de 42 anos, que teve o nome preservado, foi abordada assim que se aproximou do portão de entrada do próprio imóvel. Com a arma apontada para a cabeça, ela entregou o Fiat Palio, além da aliança e diversos pertences pessoais.

O marido da vítima acabou avisando a equipe do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e seguiu os suspeitos até o Bairro Danúbio Azul. Os ladrões perceberam que estavam sendo perseguidos e abandonaram o veículo.

Eles começaram a pular diversos muros e jogaram o revólver calibre 38 em uma das casas, durante a fuga. Os suspeitos foram cercados pelos militares que o encaminharam para a Depac Centro.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas. Já o adolescente acabou sendo levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude). Além disso, os policiais encontraram o revólver usado no assalto, que foi apreendido.