Ladrão rende família, rouba caminhonete e capota na fuga
Pais e filha foram abordados ao chegarem a casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pais e filha foram abordados ao chegarem a casa
Após render e roubar a caminhonete de uma família, próximo da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o autor de assalto capotou durante a tentativa de fuga na saída para Sidrolândia na noite deste sábado (16) em Campo Grande. O veículo, um Chevrolet S10, placa HRZ-1997, ficou totalmente destruído, mas o bandido conseguiu fugir.
De acordo com o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, o casal e a filha chegavam a casa, localizada na Rua Foz do Iguaçu e assim que abriram o portão foram abordados por dois homens em uma motocicleta. Armados os bandidos anunciaram o assalto e mandaram a família descer do veículo.
Assustadas, as vítimas conseguiram desembarcar e se esconderam atrás de um muro, enquanto um dos bandidos levava a caminhonete e o outro fugia na motocicleta. Imediatamente a polícia foi acionada e conseguiu interceptar o veículo.
“Tivemos a informação de que o rapaz da caminhonete estava se deslocando sentido Sidrolândia provavelmente indo para o Paraguai, foi montada em tempo uma barreira, mas ele a furou e as viaturas não conseguiram chegar à caminhonete, por ele estar em altíssima velocidade. Mais para a frente ele perdeu o controle do veículo e capotou”, relata o delegado.
O acidente aconteceu próximo da Empresa América Latina Logística e o autor conseguiu fugir. Militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizaram rondas na região, mas não localizaram o ladrão. Na caminhonete foram encontrados a arma usada no assalto, um revólver calibre 357, de uso restrito e um capacete com muito sangue.
“Apreendemos o capacete para encaminhar para exame de DNA. Já comunicamos todos os postos de saúde para caso haja a entrada de algum ferido chamem a polícia”, afirma Cavalheiro.
Segundo o delegado os momentos mais críticos para esse tipo de crime são quando as vítimas estão chegando ou saindo de casa e até estacionando.
“Geralmente a pessoa está distraída e os criminosos utilizam dessa facilidade para fazer a abordagem. O que a gente orienta, sempre é que quando as pessoas estiverem chegando ou saindo do veículo, prestem atenção se não existe movimentação diferente, ou alguém parando de moto observando, porque quando os bandidos verificam que estão sendo flagrados, muitas vezes eles desistem”, alerta o delegado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.