Polícia suspeita de acerto de contas

Edson Vituriano Gimenez, de 18 anos, foi morto por volta das 20 horas do sábado (12), na Rua Veridiana, no Bairro , em .

De acordo com o delegado Messias Pires dos Santos Filho, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a suspeita é de acerto de contas, já que o rapaz matou a adolescente Taís Soares Nogueira, de 19 anos, em 2013. Ele estava internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) e saiu no último dia 4.

Consta no boletim de ocorrência, o jovem estava na garupa da motocicleta pilotada pelo pai dele, quando os dois foram atingidos por diversos tiros disparados por uma pessoa que estava em outra motocicleta. Edson levou um tiro na cabeça e o pai, foi atingido por tiros no braço.

Ainda conforme o registro, o filho caiu da motocicleta ao ser atingido pelo disparo e o pai conseguiu fugir. Ele foi perseguido, mas o suspeito desistiu e foi embora. O pai foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito já foi identificado e os policiais forma até a casa dele, onde foi encontrada  a motocicleta usada para cometer o crime, ainda com o motor quente e a arma, um revólver calibre 32.  A mulher do suspeito estava no local, mas não soube informar o paradeiro do marido.

Crime

Edson cumpriu medida socioeducativa por conta do crime de . Na época, a polícia apurou que o jovem matou a adolescente Taís Soares Nogueira, que teve uma discussão com a namorada dele. Na data, a irmã de Taís também foi atingida por disparos ao prestar socorro. Ela sobreviveu à tentativa de homicídio.