A vítima nadava com amigos quando se afastou do grupo e desapareceu

Luiz Carlos Valverde, de 24 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (11) nas águas do lago da Usina Sérgio Motta, em Bataguassu, a 336 quilômetros de Campo Grande. O jovem teria morrido afogado na noite de terça-feira (10), enquanto nadava no local.

De acordo com o site Da Hora Bataguassu, a vítima estava nadando com alguns amigos quando se afastou do grupo e desapareceu nas águas. O socorro foi acionado e realizou buscas até as 23 horas de ontem, mas o corpo do rapaz só foi encontrado na manhã desta quarta-feira.

O jovem estava a aproximadamente cinco metros de profundidade e a cerca de 50 metros da margem. A PMA (Polícia Militar Ambiental) auxiliou na busca e a Polícia Civil da cidade também compareceu ao local. 

No lago existem vários poços de grande profundidade, já que antes da enchente o local era a antiga Nova Porto XV. De acordo com testemunhas, o jovem e a família haviam se mudado há pouco tempo para o distrito e por isso a vítima não conhecia a região.