Pular para o conteúdo
Polícia

Jovem foi morto depois de se reunir com autores do crime para usar drogas

Ele foi surpreendido com agressões e morto a facadas
Arquivo -

Ele foi surpreendido com agressões e morto a facadas

Marcos Vinícius de Oliveira, de 20 anos, encontrado morto no dia 12 de agosto, era conhecido dos autores do crime. No dia em que foi morto, o rapaz se reuniu com os seis envolvidos para usar drogas, na entrada da Embrapa, localizada na região oeste da Capital. A Polícia Civil fez a reconstituição do crime na quinta-feira (20), para esclarecer o caso e foi confirmado que o crime foi idealizado por Gabriel Gustavo Barros de Souza, de 21 anos, preso no dia 14.

Segundo informações da delegada Aline Sinnott, da Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), os cinco adolescentes, Gabriel e Marcos Vinícius foram até o local para usar drogas. A vítima chegou a se sentar e a se encostar em uma árvore, momento em que foi surpreendida e recebeu uma gravata de um dos adolescentes.

Os envolvidos no crime começaram as agressões, com chutes e socos, mas Gabriel foi além e desferiu facadas em Marcos Vinícius. “Ainda não é possível dizer quantas facadas foram dadas, pois o corpo da vítima estava em avançado estado de decomposição quando foi encontrado”, diz a delegada. Ainda segundo Aline Sinnott, a ideia de ocultar o cadáver também partiu de Gabriel.

Para a delegada da Deaij, ficou claro que as ideias do homicídio e de carbonizar o corpo da vítima partiram de Gabriel e foram acatadas pelos adolescentes. O jovem responderá por homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Os adolescentes foram autuados por homicídio e pela ocultação do cadáver.

Todos os envolvidos no crime afirmam que eram perseguidos por Marcos Vinícius e que sofriam bullying há mais de um ano. Apesar dos desentendimentos, eles eram conhecidos e andavam juntos.

O crime

O corpo de Marcos Vinícius foi encontrado pela polícia na tarde de quarta-feira. A princípio, três adolescentes, moradores do Bosque Santa Mônica, se apresentaram à polícia. O caso foi denunciado pela mãe da adolescente de 14 anos, depois que descobriu sobre o crime.

A primeira versão contada é de que Marcos teria tentado estuprar a adolescente, porém não conseguiu, o que motivou o crime. Na terça-feira (11), a mãe de Marcos foi até a 7ª DP (Delegacia da Polícia Civil) do Panamá registrar o crime de desaparecimento, pois o filho não era visto desde a noite de domingo (9).

Equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram a investigação com os policiais da Deaij. Eles encontraram os adolescentes, que mostraram onde estava o corpo da vítima. Outros dois adolescentes e Gabriel foram encontrados dois dias depois e confessaram o crime, desmentindo a primeira versão contada e alegando que se vingaram por sofrer ameaças e bullying por parte da vítima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 14 tiros em ciclovia de Campo Grande teria perdido arma de facção criminosa

fumaça

VÍDEO: Fumaça de incêndios volta a assolar a região do Parque do Sol

br 163 duplicações rodovia quilômetro

ANTT autoriza desapropriação de áreas para duplicação da BR-163 em Bandeirantes

IPCA-15 de julho é o mais alto para o mês desde 2021 e o maior desde maio de 2025, afirma IBGE

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

legendarios arcebispo

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Feira Internacional da Música do Sul encerra inscrições para talentos do Centro-Oeste

Últimas Notícias

Cotidiano

Do Centro ao Jardim Aeroporto: vacinação acontece em quatro locais no fim de semana

Plantão de vacinação em Campo Grande será das 7h às 16h45

Cotidiano

Abram as janelas: Fumacê passa por quatro bairros de Campo Grande nesta sexta-feira

Circulação da equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais está prevista das 16h às 22h

MidiaMAIS

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

Carta de Arcebispo de Campo Grande expõe entraves entre o movimento e a Igreja Católica e não recomenda que fiéis façam parte do grupo

Polícia

‘Ele amava a estrada e o caminhão’, diz filho de motorista da carreta que caiu em ribanceira na Serra da Arara

Marlon Silva Gomes teria perdido o controle da direção