Ele receberia R$ 1,5 mil pelo serviço

Na manhã deste domingo, João Paulo Pellip dos Santos, de 23 anos, foi preso quando levava uma caminhonete roubada para o Paraguai. Ele foi flagrado pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), da Base Operacional de Vista Alegre, distrito de Maracaju, a 162 quilômetros da Capital.

De acordo com informações do tenente Piccoli, comandante da Base, a equipe de policiais fazia fiscalização, quando deu ordem de parada à caminhonete S-10, com placas de Campo Grande (MS). O motorista desobedeceu a ordem e furou a barreira policial, iniciando fuga. A equipe da PMR fez acompanhamento tático por aproximadamente 20 quilômetros, até conseguir conter o rapaz.

João Paulo foi questionado e afirmou que levaria a caminhonete até o Paraguai, onde receberia R$ 1,5 mil pelo serviço. A informação é de que o carro tinha sido roubado em Minas Gerais no dia 20 de julho e estava com placas trocadas, sendo as placas originais OPS-0487, de Uberlândia (MG). O proprietário da S-10 foi vítima de roubo a mão armada por três rapazes, quando saía de uma festa.

Dentro da caminhonete ainda foram apreendidas duas placas, de um terceiro veículo. João Paulo foi preso em flagrante e responderá pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.