Ele foi ferido durante ação em que policial à paisana matou ladrão

O jovem Wendel Lucas dos Santos, de 23 anos, baleado na noite desta quinta-feira (24), quando passava em frente a uma conveniência, na Avenida Coronel Antonino, está entubado e o estado de saúde é grave, segundo a assessoria de comunicação do Hospital Santa Casa, onde o jovem está internado.

Wendel deu entrada no hospital às 23h58, e já foi levado direto para a ala vermelha sendo entubado e sedado. De acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde do jovem é grave e os médicos esperam estabilizá-lo para poder operá-lo, a bala continua alojada na nuca.

O jovem passava em frente a uma conveniência, localizada na Avenida Coronel Antonino quando foi atingido na nuca por um disparo de arma de fogo. Os disparos foram feitos por um policial à paisana, que ao perceber um roubo em frente ao estabelecimento atirou contra o bandido identificado como, Fernando Trindade Gonçalves, de 30 anos.

Fernando levou três tiros, sendo dois nos membros inferiores e um nas costas vindo a morrer no local. O bandido estava na companhia de outro homem que fugiu em uma motocicleta.

O assaltante tinha várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e teria vindo de Goiás para Campo Grande para tratamento contra a dependência química, segundo familiares.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde estão apreendidas tanto a arma que estava com o ladrão quanto a do policial.