O réptil, de 2 metros, conseguiu fugir

Uma de aproximadamente 2 metros de comprimento provocou pânico na manhã deste sábado (11) em um residencial localizado na Avenida Senador Antônio Mendes Canale, no Bairro Pioneiros, região sul de . Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas.

Uma pedestre andava pela calçada quando foi surpreendida por uma jiboia que caiu sobre ela. Assustada, a mulher procurou o condomínio para pedir por socorro. O subsíndico do local, Robson Vieira, de 55 anos, informou à equipe do Jornal Midiamax que o animal apareceu por lá por volta das 9h30.

“Assim que apareceu aqui, a gente já ligou para os bombeiros. Daí, eu e mais um funcionário do condomínio resolvemos seguir a . Ela chegou a dar um bote na gente, porém, estávamos um pouco longe”, recorda.

Ele disse ainda que ela tentou se esconder em uma galeria de água. “Acredito que ela tenha vindo desta mata ciliar que tem aqui na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e tentou se camuflar naquele buraco, porém quando percebemos, ela tinha conseguido fugir”, conta.

Eles fizeram a imagem do réptil e a disponibilizaram para a equipe do Jornal Midiamax, ocasião na qual os militares chegaram ao local. Foi feita uma ronda por lá, mas não a localizaram.

Os bombeiros informaram que não poderiam retirar o animal do local, pois aquele é o habitat dele, que ela poderia ser uma fêmea e teria saído para se alimentar.