O carro do batedor também foi apreendido

Na manhã desta quarta-feira (9), os irmãos Eliseu Tavares Messias, de 39 anos, e Hélio Tavares Messias, de 36 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas no Paraná. O entorpecente saiu de Mato Grosso do Sul em um caminhão trator carregado com fardos de açúcar.

De acordo com a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviário de Cascavel (PR), a polícia recebeu informação de que um caminhão trator Iveco, placas MWN-5153 de Minas Gerais, conjugado a dois semirreboques poderia estar transportando drogas. Ainda segundo a denúncia, o veículo estava em um posto de combustível na BR-163 em Guaíra (PR).

A equipe policial foi até o local e encontrou o caminhão por volta das 7h30 desta quarta-feira. O veículo se deslocava na rodovia e foi acompanhado pela equipe policial, que fez abordagem nas proximidades de Marechal Cândido Rondon (PR). O caminhão era conduzido por Eliseu e foi levado até o posto policial do município.

Em verificação, os policiais encontraram vários fardos de açúcar, sendo 28 fardos carregados com tabletes de maconha, totalizando 580 quilos. Durante a vistoria, foi informado que um possível batedor estaria em um Honda Civic preto e o carro foi encontrado pelos policiais. O veículo era conduzido por Hélio, irmão de Eliseu.

Questionado se estava junto com o caminhoneiro, o motorista confirmou e também afirmou saber que o veículo transportava entorpecente. Os irmãos ainda informaram à polícia que pegaram o caminhão já carregado em um posto de combustível de Eldorado (MS), cidade a 440 quilômetros de Campo Grande, e levariam até Santa Catarina, onde receberiam R$ 10 mil.

A droga foi apreendida e encaminhada com os veículos e os presos para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, qualificado se caracterizado o tráfico entre estados da Federação.