Processo foi colocado em segredo de justiça

As imagens onde duas adolescentes de 15 e 16 anos estariam com o ex-deputado estadual Sérgio Assis (sem partido, ex-PSB) e ex-vereador (sem partido, ex-PSL) já foram analisadas pela Perícia Criminal de Mato Grosso do Sul. Os vídeos foram gravados pelas garotas e entregues para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) nos inícios das investigações onde houve a denúncia sobre o caso de extorsão.

Em um dos vídeos, uma das jovens se encontra com Sérgio Assis, durante o trajeto para o motel, ela acaba revelando a idade de 15 e não de 18 como estava no Facebook, local por onde mantiveram o contato. Ele chega a ficar preocupado se ela poderia ou não entrar ‘no lugar, aonde ele iria levar’.

Durante a conversa, ele chega a dizer “faz isso **. Parecia que tem dezoito anos, vão falar que eu sou pedófilo”. A jovem desconversa, porém eles vão para um quarto de motel. Em outra gravação, a mesma adolescente, porém acompanhada de outra colega de 16 anos, sai com outro homem, desta vez seria Alceu Bueno.

Em um dos encontros, elas reclamam com ele sobre a escuridão do quarto. Ele responde: “eu tô com vergonha”, “deixa só eu me acostumar um pouquinho”, “depois você liga a luz”. As jovens chegam a mencionar na conversa com ele, sobre encontros anteriores e inclusive dizer, ‘o que fez ontem, depois que deixou a gente’.

Investigações

Fabiano Viana Otero, um dos apontados em um escândalo envolvendo políticos e empresários. Ele estaria com as imagens e sabia de encontros de mais adolescentes com outras fuguras públicas. Na manhã de terça-feira (2), ele foi ouvido no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) por conta da delação premiada, que foi proposta no mês passado.

Dentre os denunciados no processo está o ex-vereador e Robson Leiria Martins que deixou o CT (Centro de Triagem) Anízio Lima, no Jardim Noroeste, região leste de , no dia 28 de maio. Ele foi preso por suspeita de envolvimento em um esquema de prostituição de adolescentes, com a finalidade de extorquir políticos. Na saída da cadeia, o ex-vereador negou envolvimento no esquema de extorsão e acusou o também ex-vereador Alceu Bueno de “golpe político”.

Exploração sexual

O ex-vereador está preso desde o dia 17 de abril. Ele foi flagrado no estacionamento de um supermercado extorquindo R$ 15 mil do então ex-vereador Alceu Bueno (sem partido, ex-PSL). O seria para impedir a divulgação de vídeos nos quais aparecia praticando sexo com adolescentes.

O vídeo seria parte de um esquema de exploração sexual das jovens, que registravam os encontros com figuras públicas em câmeras escondidas. O conteúdo, em seguida, seria usado como meio de chantagem para extorquir os ‘clientes’.

Após a revelação do caso, que chegou ao conhecimento da polícia, Alceu Bueno renunciou ao cargo de vereador. Além dele, o ex-deputado estadual Sérgio Assis (sem partido, ex-PSB) também foi indicado por favorecimento à exploração sexual no caso.

Com Robson Martins foi preso o empresário Luciano Pageu, dono de uma revista direcionada ao público evangélico. Outro apontado como envolvido no esquema e já preso é Fabiano Viana Otero, que fez acordo de delação premiada com a Justiça para entregar outros supostos participantes no caso – a investigação corre sob sigilo. Otero seria o responsável por articular os encontros.