Ele foi amarrado por uma funcionária

Na manhã desta quinta-feira (3), por volta das 6 horas, uma mulher de 30 anos, funcionária de um asilo de Camapuã, procurou a delegacia para relatar a morte de um idoso que estava internado no local. Fernando Vega Vergara, de 83 anos, morreu enforcado por um lençol e o caso é investigado pela Polícia Civil do município, localizado a 35 quilômetros da Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, na noite de quarta-feira (2), o idoso teria demonstrado comportamento agressivo e, por isso, teve os braços amarrados na cama pela funcionária. Ela afirma que foi verificar o idoso por volta das 22 horas e ele já estava mais calmo e dormindo.

Já por volta das 6 horas desta quinta-feira, a funcionária foi acordar o idoso e percebeu que ele tinha conseguido soltar um dos braços e, ao tentar sair da cama, teria se enforcado com o lençol. Um técnico de enfermagem ainda tentou prestar primeiros socorros, mas Fernando já estava morto. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o asilo, mas eles não atenderam as ligações. A Polícia Civil segue investigando o caso.