Pular para o conteúdo
Polícia

Homem morre e família diz que Samu demorou mais de uma hora para chegar

Família diz acreditar que a morte aconteceu pela falta de socorro do Samu
Arquivo -

Família diz acreditar que a morte aconteceu pela falta de socorro do

Uma família de , a 135 quilômetros de , procurou a Polícia Civil nesta sexta-feira (16), após a morte de um homem e uma suposta do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). De acordo com o boletim de ocorrência, a família relatou que o Samu demorou mais de uma hora para atender a ocorrência e durante este tempo, vizinhos foram até a base pedir socorro, mas nem assim, conseguiram o atendimento.  

O boletim de ocorrência foi registrado pela sobrinha da vítima. A família diz acreditar que a morte aconteceu pela falta de socorro do Samu. A sobrinha relatou que o tio passou mal por volta das 16 horas da quinta-feira (15). Uma vizinha viu o homem caído e acionou o Samu, mas atendimento só foi feito após mais de uma hora da chamada. Durante este tempo, outras pessoas da vizinhança também entraram em contato com o Samu.

O filho da vizinha também teria ido correndo até a base do Samu, que fica cerca de dois quilômetros do local onde a vítima estava, e teria sido informado por um enfermeiro que ele deveria ir até o hospital pedir ajuda. A vizinha disse que o homem ficou cerca de 30 minutos agonizando e acabou morrendo. O Samu só chegou após uma hora, depois que as polícias Civil e Militar e a PAX já haviam feito os seus trabalhos.

No dia seguinte, a sobrinha da vítima foi até a base do Samu e pediu para ver formulário de atendimento da vitima, porém o chefe de enfermagem se negou a entregar o documento. A mulher também foi até a Secretaria Municipal de Saúde e acabou conseguindo que o Samu entregasse o documento. Por ser enfermeira, a sobrinha constatou que a ficha de atendimento não tinha o numero sequencial de atendimento e que os horários relatados estavam incorretos.

A sobrinha informou à polícia que consta no documento do hospital que o óbito foi constatado às 16 horas e que na ficha do Samu, a saída da base estava às 17 horas e o óbito, constava às 16h25 informada pela central de regulação.

Procurado, o coordenador do Samu Carlos Eduardo Cury informou que a ocorrência entrou na central de Campo Grande, que é onde cai a ligação dos moradores de Camapuã, às 16h59 e que a ambulância chegou ao local, às 17h09. Lá, foi constatada a rigidez cadavérica do homem, isto é, ele já havia morrido há algumas horas.

Segundo o coordenador, a chamada está documentada e gravada. Além disso, foi a única ocorrência da quinta. “Foi a única coisa que aconteceu foi ontem, não tem registro anterior a este”, diz. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jô agride Sebastian em defesa de Osmar: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 05/04/2025

Ulisses descobre gravidez de Iolanda: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 05/04/2025

inss

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Últimas Notícias

Cotidiano

Semana termina com temperatura mais amena e previsão de chuvas intensas

Inmet emitiu alerta de chuvas intensas em 8 cidades de Mato Grosso do Sul

Sérgio Cruz - O dia na história

2016 – Morre Waldomiro Gonçalves, ex-presidente da Assembleia Legislativa

Nasceu em Cassilândia, em 1935, e morreu em Campo Grande

Charge

Esquentadinho

TV & Novela

Maria de Fátima se impressiona com Afonso: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)