Polícia

Homem é preso com arsenal em fazenda após denúncia anônima

Polícia apreende arsenal de armas de vários calibres em Ribas do Rio Pardo

Midiamax Publicado em 07/01/2015, às 14h14

None
arma.jpg

Polícia apreende arsenal de armas de vários calibres em Ribas do Rio Pardo

Uma operação da Polícia Militar apreendeu nesta terça-feira (6), diversas armas de vários calibres, munições e petrechos para recarga das armas em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Rádio 90 FM, a polícia chegou até o arsenal depois de denúncias anônimas de que um homem estaria vendendo uma espingarda calibre 12 em uma fazenda. No local, os policiais abordaram Rafael do Carmo, de 29 anos, conhecido como “Zebedeu”, que confessou estar co duas armas no alojamento.

Carmo também disse que em sua casa havia mais armas. Os militares foram até a residência na Vila Jabour e encontraram enterradas no quintal dentro de um saco plástico três espingardas, calibre 44, 36 e 22, uma coronha de espingarda calibre 36, uma pistola calibre 22 e uma caixa com 25 munições de calibre 38.

Comparsa

Um suposto comparsa dele, que mora em uma chácara no Assentamento Pedreira, também estavam com outras armas. A PM (Polícia Militar) foi até o local e dentro da casa encontrou escondido no sofá um revólver calibre cromado e munições. No forro do imóvel várias cápsulas calibre 38 deflagradas foram localizadas.

Durante buscas, os policiais encontraram também uma espingarda calibre 12 que estava escondida na copa de uma árvore nos fundos da casa. Uma motocicleta Honda Fan, que teria sido usada no furto das armas em uma fazenda em Água Clara, foi apreendida.

Petrechos para recarga de munição, porta-arma também foram apreendidos. Rafael foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.

O suposto comparsa de 23 anos está foragido. A polícia investiga a origem das armas. Ao total, foram apreendidas oito armas e uma coronha de espingarda.

Jornal Midiamax