Luiz pulou vários muros das casas na tentativa de fugir de policiais que o confundiram com criminoso

Homem de 29 anos registrou um boletim de ocorrência alegando que foi atingido por um tiro disparado por policiais que o confundiram com ladrão. O fato aconteceu na Rua Bom Sucesso, no Bairro Marcos Roberto, região sul de Campo Grande.

Conforme o registro policial, Luiz Antonio Prychodco disse que seguia pela rua em uma moto Yamaha Neo prata, placa HSV-8184, quando foi abordado por dois policiais militares. Ele disse ainda que quando foi atender o celular os militares atravessaram a rua e o agrediram com um tapa na nuca.

De acordo com o registro, os policiais perguntaram para ele o que estava fazendo na rua aquela hora e pediu os documentos da moto e a carteira de habilitação. Após checar que a documentação estava legal, o homem foi liberado.

Ao tentar ligar a moto percebeu que o policial que estava no banco traseiro realizou um movimento como se estivesse sacando uma arma. Com medo, ele começou a correr e ouviu três tiros. Luiz contou também que durante a fuga pulos vários muros das casas e que foi confundido com um ladrão de cadeiras.

Um dos moradores disse que ele não era o criminoso que estava roubando as cadeiras. Luiz percebeu que estava ferido com um tiro na coxa que pegou de raspão. Ele procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga para registrar o acontecimento.

Luiz disse à polícia que os militares o confundiram com o ladrão de cadeiras. O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada e abuso de autoridade.