Fuga ocorreu em janeiro

Hailton Francisco da Conceição, o ‘Homem Aranha’, de 18 anos, pulou o muro de aproximadamente 10 metros de altura do PTran (Presídio de ), localizado no complexo penitenciário no Bairro Noroeste, região leste de Campo Grande, em janeiro deste ano. Porém, nesta sexta-feira (29), ele foi capturado.

Militares faziam rondas nas proximidades da , área sudoeste da Capital, quando receberam denúncias de populares sobre o paradeiro do fugitivo. De acordo com o cabo Godoy e o soldado Saldanha, do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), do Pelotão das Moreninhas, região sul de Campo Grande, Hailton estava dormindo em um barraco dele que há na favela.

O suspeito, ao perceber que os policiais se aproximavam do imóvel, tentou fugir, mas foi cercado pelos militares e detido. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande.

Hailton cumpria pena pelo crime de roubo, quando fugiu do presídio. “Dei três pesadas no muro, me apoiei no bloqueador de celular e daí saí de lá facinho”, desdenha o recapturado.

Ele ainda conta que teria usado droga durante a fuga. “Pelo bairro já arranjei umas ‘paradas’ e depois peguei o ”, explica rindo para a equipe do Jornal Midiamax.

Hailton é suspeito de ter cometido um assalto há 15 dias em uma chácara que fica nas proximidades da favela onde estava escondido. Ele tem passagem pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo, furto qualificado e invasão de patrimônio público.

Saiba Mais