Polícia

Guardas participam de treinamento com PM sobre o uso de armas não letais

Materiais utilizados pela GCM serão entregues ao fim do curso de segurança pública

Midiamax Publicado em 23/02/2015, às 12h37

None

Materiais utilizados pela GCM serão entregues ao fim do curso de segurança pública

Pelo menos 235 servidores da GCM (Guarda Civil Municipal) participam nos próximos dias de um treinamento com a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) utilização de armas não letais. De acordo com a assessoria, o convênio entre as duas forças ocorreu há alguns dias, quando ambas as instituições tem falado de aperfeiçoamento e trabalho em conjunto, fato que ocorreu nas festividades carnavalescas de Campo Grande.

A cerimônia de lançamento sobre o convênio ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), no CEF/PMMS (Centro de Ensino e Formação da Polícia Militar de mato Grosso do Sul). O evento contou a presença do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), com o secretário da GCM, Valério Azambuja, com o comandante geral da PM, coronel Deusdete de Oliveira, e representantes dos batalhões e companhia militares da Capital.

Ao fim do curso de 20 horas/aulas, serão distribuídos entre os guardas participantes materiais como sprays de pimenta, pistolas de choque e tonfas. O treinamento também consiste como aplicar a força moderada que hora de imobilizar ou desarmar algum suspeito.

De acordo com a GCM, a medida é um passo para que os servidores sejam capacitados a utilizar a arma de fogo, proposta que já foi aprovada pela presidente Dilma Roussef (PT), sobre as atribuições da Guarda Civil Municipal de todo o país.

Jornal Midiamax