Pular para o conteúdo
Polícia

Garoto de 17 anos planejou roubo e assassinato do namorado mais velho

Três jovens foram apreendidos
Arquivo -

Três jovens foram apreendidos

Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil de Antônio João na quarta-feira (18). Eles são responsáveis pelo crime que vitimou Márcio Renato Barbosa Pereira, de 23 anos, morto com um tiro na cabeça na madrugada do dia 13, no município que fica a 283 quilômetros de .

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Antônio João, Sueili Araujo Lima Rocha, o adolescente de 17 anos estava começando a se relacionar afetivamente com a vítima e eles estavam se conhecendo desde o início de novembro. O jovem planejou roubar o carro de Márcio Renato e levaria o veículo para o Paraguai.

O adolescente contou com a ajuda dos amigos, de 15 e 16 anos e na noite do dia 12, marcou encontro com o rapaz. Quando a vítima chegou ao local, foi surpreendida pelos três adolescentes, que anunciaram o assalto. Segundo a delegada Sueili Araujo, Márcio reagiu ao roubo e tentou fugir, momento em que o garoto de 16 anos efetuou um disparo.

O tiro, disparado de uma espingarda adaptada para calibre 22, atingiu o olho esquerdo da vítima, que morreu na hora. Os adolescentes ainda retiraram o corpo do rapaz de dentro do carro e tentaram levar o veículo, que falhou a aproximadamente 300 metros do local do crime. Os jovens então fugiram a pé, levando carteira, dinheiro e celular da vítima.

Apreensão

Na quarta-feira (18), a delegada Sueili fez o pedido de apreensão preventiva dos adolescentes e, no mesmo dia, os jovens foram capturados. Eles prestaram depoimento na delegacia e foram encaminhados diretamente para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Segundo a delegada, a arma usada para cometer o crime foi emprestada por um outro rapaz, que fugiu para o Paraguai. Ela fará o pedido de prisão e, assim que ele retornar para o território nacional, será detido. Ainda conforme a delegada Sueili, durante o depoimento o adolescente de 17 anos que planejou o crime se mostrou arrependido. Ele falou que Márcio Renato era um rapaz bom, que gostava dele e que não desejava a morte da vítima, provocada pelo amigo.

Já os outros dois adolescentes não demonstraram qualquer arrependimento e, segundo a delegada, se mostraram muito frios em relação ao crime. Os três jovens responderão por latrocínio, roubo seguido de morte.

Carro emprestado

No boletim de ocorrência registrado no dia do crime, a informação passada pela polícia é de que Márcio estava no Renault Clio, placas de (MS), que pertence ao vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Antônio João, Kamil Kalil Hazime.

A delegada Sueili Araujo esclareceu que o vereador não tem qualquer envolvimento com o crime. De acordo com a polícia, o carro de Márcio estava estragado e ele pegou o Renault Clio emprestado do vereador, que era amigo dele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada