Gaeco acompanha audiência sobre exploração sexual envolvendo políticos

Uma das adolescentes do suposto esquema está sendo ouvida
| 28/07/2015
- 22:18
Gaeco acompanha audiência sobre exploração sexual envolvendo políticos

Uma das adolescentes do suposto esquema está sendo ouvida

O promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) está acompanhando a primeira audiência de instrução e julgamento do processo que envolve políticos de Campo Grande em suposto esquema de exploração sexual de adolescentes. O ex-vereador e o ex-deputado estadual Sérgio Assis, envolvidos no caso, também estão presentes.

O caso segue em segredo de justiça, mas segundo informações do advogado de defesa de Fabiano Viana Otero (suposto mentor de esquema de extorsão), Amilton Ferreira Almeida, ao menos 40 pessoas devem ser ouvidas.

Neste momento, uma das adolescentes envolvidas no caso, está sendo ouvida pelo juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7º Vara Criminal de Competência Especial, no Fórum de Campo Grande, onde acontece a audiência. Para que a adolescente pudesse depor, Alceu Bueno e Sérgio Assis foram retirados da sala.

O promotor da 68ª e 69ª Promotorias Criminais de Justiça de Campo Grande, Paulo César Zeni também acompanha a audiência. Não se sabe porque o coordenador do Gaeco acompanha a audiência – ele chegou ao Fórum sem dar declarações.

Os dois ex-parlamentares não deram declarações na chegada – o acesso é restrito e não são permitidas imagens internas. A expectativa do defensor de Fabiano é que somente as vítimas sejam ouvidas nesta terça-feira (28).

Veja também

Últimas notícias