Funcionários públicos que revendiam combustível de prefeitura são presos
Eles confessaram que cometiam o crime há anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eles confessaram que cometiam o crime há anos
Na noite de quinta-feira (8), quatro funcionários públicos foram presos em flagrante, cometendo o crime de peculato. Eles foram detidos por furtarem e revenderem combustível da Prefeitura de Anastácio, cidade a 134 quilômetros da Capital. Foram presos Antônio Lemes Vasques, de 48 anos, Vilson Caetano da Silva, de 48 anos, Paulo Cezar Mota dos Santos, de 35 anos e Bonifácio Pereira Júnior, de 30 anos.
Consta no boletim de ocorrência que a Polícia Militar recebeu denúncia de que alguns funcionários públicos da Secretaria de Obras furtavam óleo diesel dos maquinários da Prefeitura de Anastácio há algum tempo. Conforme denúncia, os suspeitos armazenavam o combustível em galões de 20 litros para revenderem abaixo do preço de mercado e repartirem os lucros.
Os militares fizeram buscas e localizaram, em uma estrada vicinal, dois carros estacionados nas margens da rodovia, um Corsa Classic branco, placas NRQ-5387 de Anastácio (MS) e um Palio azul, placas HRP-6523 de Aquidauana (MS). Os policiais fizeram abordagem e constataram que os motoristas eram Vilson e Antônio.
Em vistoria, foram encontrados 2 galões, de 20 litros cada, no porta-malas do Corsa, além de outros 2 dentro do carro, carregados com o combustível. Em buscas na vegetação, foram encontrados outros 8 galões escondidos, também cheios de óleo diesel. Vilson e Antônio relataram que eram funcionários públicos e conseguiram o combustível através de Paulo Cezar e Bonifácio.
Os suspeitos revelaram que o combustível era retirado de máquinas e caminhões da Secretaria de Obras e Antônio ainda contou aos policiais que fazia o esquema de desvio do combustível há mais de 2 anos. Os funcionários públicos confessaram que vendiam o óleo diesel a R$ 1,50 ou R$ 2 o litro, mas não disseram quem seriam os compradores.
Os quatro envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia. Conforme informações da polícia, só na quinta-feira, aproximadamente 320 litros de combustível haviam sido furtados. O material foi apreendido e os suspeitos autuados por peculato e associação criminosa.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Jogo da Superliga ocorre em Campo Grande e melhor jogador da partida é de MS
Vôlei Renata venceu Guarulhos com 3 sets a 0
Príncipe da Arábia Saudita conversa com campo-grandenses e pede envio de bebida brasileira: ‘Favorita’
Fahad Bin Nasser Al Saud era uma das atrações mais esperadas e falou sobre projetos estratégicos, além de desejo por bebida brasileira
Perdeu o prazo para renegociação? Refis ganha mais dias e vai até 20 de dezembro
Descontos chegam a 80% das multas e correções
VÍDEO: Policiais militares salvam família que caiu com carro em córrego em Paranaíba
No local havia um bebê de três meses
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.