Suspeito nega envolvimento na morte do ‘colega’

Maciel Vargas, de 19 anos, morador na aldeia Passo Piraju, em Dourados, a 226 quilômetros de , foi preso pela Força Nacional de Segurança como principal suspeito da morte de Valdecir Rios Fernandes, de 24 anos. O jovem foi assassinado com uma facada no peito na madrugada de domingo (24).

De acordo com o site Dourados News, em depoimento Vargas confessou que na noite do crime estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima, quando os dois tiveram uma discussão e Valdecir tentou agredi-lo com uma faca. Ainda assim, o rapaz negou que ter matado o colega.

No boletim de ocorrência registrado no dia do crime, o proprietário de uma residência na aldeia, de 65 anos, narrou que por volta da 1h30 ouviu um barulho no quintal e foi ver o que era. No local ele se deparou com a vítima caída, agonizando, com um ferimento no lado esquerdo do peito.

Fernandes ainda tentou falar com a testemunha, mas não conseguiu e morreu antes que o socorro fosse acionado. Maciel foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante pelo crime.

Saiba Mais