Pular para o conteúdo
Polícia

Força Nacional não confirma desaparecimento de indígenas em MS

Polícia tenta controlar situação em Coronel Sapucaia
Arquivo -

Polícia tenta controlar situação em Coronel Sapucaia

A Força Nacional de Segurança permanece em Coronel Sapucaia, distante 380 quilômetros de . Os policiais da Força, lotados na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de , município vizinho, estão no local desde sexta-feira (26). Uma fazenda foi ocupada por indígenas no dia 22 de junho e, desde então, o clima no local é tenso.

Segundo o comandante e major Dominoni, a Força Nacional faz uma patrulha rural e também rondas ostensivas pela região. Ainda de acordo com o major, apesar da tensão no local, a situação está tranquilizada pela presença da polícia.

O coordenador do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), Flávio Vicente Machado, havia declarado que três indígenas e um bebê estavam desaparecidos, fato que não foi confirmado pela polícia. “Isso parece uma briga interna entre a Cimi, o procurador Federal esteve no local de conflito e não confirma os desaparecimentos”, afirma o major Dominoni.

Ainda segundo o major, a Força Nacional estará à disposição por um período de 90 dias, podendo estender até 120 dias para conter a situação em Coronel Sapucaia. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe Aviária: casos suspeitos sobem para dez, mas exportações seguem protegidas

Operário empata jogo de ida das quartas do Brasileiro contra Vila Nova e leva decisão para Goiânia

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a vítima mais jovem de feminicídio no Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Últimas Notícias

Polícia

Foragido com 20 anos de pena a cumprir é preso no Jardim Nhanhá pela Força Tática da PM

Suspeito foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial

Esportes

Campeão estadual, Leocir Dall’Astra pede demissão do Operário após quatro derrotas

Desempenho ruim nas últimas rodadas do Brasileiro Série D deixaram o Galo na lanterna do Grupo G da competição nacional

Loterias

Apostas já estão abertas para a Quina de São João com prêmio previsto de R$ 230 milhões

Prêmio da Quina de São João não é acumulável, ou seja, caso não haja acertador das cinco dezenas, a bolada é destinada para quem acertar quatro dezenas

Esportes

Estadual Sub-20 começa com vitórias dos times do Campo Grande e de São Gabriel

Já neste domingo (8), Ivinhema e Naviraiense fizeram um jogo movimentado que terminou em um empate de 2 a 2 no Estádio Saraivão, em Ivinhema