Jovens de 15 e 16 anos caíram de telhado

Uma festa realizada na noite desse sábado (11), em a 338 quilômetros de Campo Grande terminou com dois adolescentes, de 15 e 16 anos, gravemente feridos e a autuação de outros 100 jovens.

Segundo o site local, TL Notícias, depois de receber uma denúncia sobre a festa, o Conselho Tutelar solicitou apoio de policiais da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior). No local, eles encontraram várias adolescentes dançando seminuas. Elas e os demais jovens estavam ingerindo bebidas alcoólicas e usando entorpecentes.

Durante a abordagem da polícia no local, dois adolescentes, tentaram fugir pelo telhado, no entanto, acabaram caindo de uma altura de aproximadamente sete metros. O jovem de 16 anos ficou gravemente ferido. Ele sofreu traumatismo craniano e teve de ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o Hospital nossa Senhora Auxiliadora.

O outro adolescente de 15 anos sofreu diversas escoriações e suspeita de fratura no braço. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e seu estado de saúde é estável.

O organizador do evento, identificado como Antônio Leonardo Pereira da Silva de 20 anos, afirmou que a  festa era para comemorar o aniversário de um amigo.  El foi preso em flagrante e liberado depois de pagar fiança de R$ 5 mil.

A Perícia Técnica da Polícia Civil vistoriou o local. Bebidas alcoólicas e drogas foram encontradas e apreendidas. O caso será investigado e o organizador do evento, que também não tinha licença para realizar o evento, pode responder por tentativa de homicídio e outros crimes.