Proprietária da loja teria ainda tentado agredi-la

Uma jovem de 22 anos, ex-funcionária da loja Cooperativa da Moda, localizada na Calógeras, foi vítima de na tarde desta segunda-feira (28) ao ir receber seu salário parcial pelos dias trabalhados em novembro. Segundo registrado no boletim de ocorrência, a jovem teria sido xingada pela proprietária do estabelecimento de “bugra burra” e de “macaca”.

De acordo com o registro da vítima, ela trabalhou por apenas quatro dias na loja e foi dispensada no início de novembro. Na época, ficou combinado que ela retornasse nesta segunda para receber o salário parcial referente aos dias trabalhados.

Ao chegar lá, a vítima foi recebida com ofensas como: “sua preta”, “bugra burra”, “puta”, “macaca”, além de quase ter sido agredida fisicamente. O dinheiro devido acabou sendo pago pela autora do crime, identificada pela jovem como Magda.

O caso foi registrado na Depac Piratininga como racial. Não é a primeira vez que a Cooperativa da Moda passa por problemas. No fim do ano passado, boletim de ocorrência por injuria e vias de fato foi registrado contra a dona da loja, após desentendimento por preço com cliente, a proprietária do estabelecimento teria xingado a consumidora de “idiota, ridícula, some da minha loja que você está atrapalhando nosso trabalho”.