Pular para o conteúdo
Polícia

Envolvidos em escândalo sexual sofrem sucessivas derrotas na Justiça

Pedidos de liberdade têm sido negados a Robson Martins e a Luciano Pageu
Arquivo -

Pedidos de liberdade têm sido negados a Robson Martins e a Luciano Pageu

Os presos envolvidos no mais recente escândalo sexual em têm sofrido seguidas derrotas na Justiça na tentativa de ganhar a liberdade. Na última delas, o TJ (Tribunal de Justiça) manteve decisão no sentido de negar habeas corpus ao ex-vereador Robson Martins, em pedido que poderia beneficiar também o empresário Luciano Pageu.

Em despacho datado de sexta-feira (24), o desembargador Francisco Gerardo de Sousa ratificou liminar negada pela colega Maria Isabel de Matos Rocha durante o plantão judiciário, no dia 18, em habeas corpus impetrado por Robson Martins.

O processo em si ainda não foi julgado, ao passo que o magistrado mandou os autos para análise do MPE (Ministério Público Estadual). Também pediu informações à 5ª Vara Criminal de Campo Grande, que foi quem converteu a prisão em flagrante por preventiva.

Na quinta-feira (23), a mesma 5ª Vara Criminal da Capital também negou liminar que pedia para soltar Luciano Pageu. Diante da negativa, tramita outro habeas corpus no TJ, ainda sem julgamento. Conforme é possível verificar no sistema judiciário, o pedido está nas mãos de Francisco Gerardo, que já ratificou a outra decisão contrária à soltura da dupla.

Há, ainda, outro pedido de liberdade provisória, este apresentado pela defesa de Robson Martins, na 5ª Vara Criminal. No entanto, na quinta-feira (23) o MPE manifestou-se pela necessidade de mandar o caso para a 7ª Vara Criminal, que trata especificamente de processar e julgar crimes contra crianças e adolescentes.

O empresário Luciano Pageu e o ex-vereador Robson Martins, presos na quinta-feira (16), foram indiciados pelos crimes de extorsão, favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável e por corromper ou facilitar a corrupção de menores, cujas penas variam de um a 10 anos de prisão. Fabiano Viana Otero, que está foragido, também será indiciado pelos mesmos crimes.

No mesmo caso, o vereador (PSL) e o ex-deputado Sérgio Assis (PSB) foram indiciados pelo crime de exploração sexual de menores de 18 anos, já que teriam mantido relações sexuais com as adolescentes. O inquérito policial segue em fase conclusiva, mas a polícia já confirmou haver constatado, em fotos e vídeo, que ambos relacionaram-se com as menores.

Exploração

Durante coletiva de imprensa na quinta-feira (23), o delegado explicou que as investigações começaram depois que uma das meninas envolvidas no caso, fugiu de casa, no município de , região norte do Estado, a polícia passou a apurar uma suposta prática de exploração sexual.

Para a polícia, Fabiano Otero teria orquestrado um plano de extorsão envolvendo as duas meninas. Lauretto revelou também que dois dias antes da prisão de Robson e Luciano, advogados do vereador Alceu Bueno ficaram sabendo que o parlamentar estava envolvido no suposto caso de exploração sexual de menores e procuraram a Depca para terem acesso ao inquérito.

Foi nesse momento que Alceu decidiu procurar a polícia para registrar boletim por extorsão contra Luciano e Robson, a quem ele alega já ter pago R$ 100 mil. No dia da prisão em flagrante de Robson e Luciano, eles foram flagrados pegando mais R$ 15 mil do parlamentar.

Como os dois presos até agora negam ter recebido esta ‘primeira parcela’ da extorsão, a polícia vai pedir a quebra do sigilo bancário de todos os envolvidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vítima foi levada pelo Samu (Foto Alicce Rodrigues, Arquivo Midiamax)

Motociclista fica em estado grave após ser atropelado por motorista embriagado na MS-146

Gripe Aviária

Ministério da Agricultura descarta caso em Jardim e MS zera suspeitas de gripe aviária 

Apesar de melhora clínica, Benedito Ruy Barbosa segue internado sem previsão de alta

Justiça determina internação de grávida que matou homem em Dourados

Notícias mais lidas agora

MP acusa Imasul de ‘fechar os olhos’ para instalação de indústria sem licença em MS

nasa park

Nasa Park: Justiça nega recurso e mantém indenização à família que perdeu tudo

Passada seca histórica, Pantanal revive com água e caminha para cheia

‘Rastro de precariedade de serviços’, diz Lívio sobre perícia que avaliou Consórcio Guaicurus

Últimas Notícias

Esportes

Inter arranca empate na casa do Sport e ‘Leão’ permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro

Jovem do Internacional marcou golaço no ângulo e garantiu um ponto para a equipe

Polícia

Bandido usa pedaço de vidro para roubar celular de adolescente no centro de Campo Grande

Suspeito usou camiseta para encobrir o rosto na hora do crime

Esportes

Flamengo vence Palmeiras em pleno Allianz Parque e cola na liderança do Brasileirão

Rubro-negro venceu por 2 a 0 em jogo com dois pênaltis polêmicos

Trânsito

Casal em moto de alta cilindrada fica gravemente ferido após colisão na Afonso Pena

Ainda não se sabe como o acidente ocorreu. Vítimas são socorridas no local