Ela ficou amarrada por algumas horas

Uma mulher, de 70 anos, foi vítima de roubo com restrição de liberdade e lesão corporal na madrugada desta quinta-feira (8). Ela é moradora da Rua Anhanguera, na Vila Piratininga, e foi amarrada e agredida por dois assaltantes que invadiram a residência. A vítima só foi solta por volta das 6 horas, quando uma vizinha ouviu os gritos de pedido de socorro.

Segundo o filho da idosa, ela mora sozinha e foi dormir por volta das 22 horas. Quando acordou, os dois assaltantes encapuzados estavam dentro da casa e começaram a exigir que a vítima entregasse dinheiro a eles. Os suspeitos começaram a revirar a residência para procurar objetos de valor e ainda amarraram e agrediram a vítima.

A dupla fugiu da casa levando a bolsa da mulher, que continha documentos e pouca quantia de dinheiro, além de duas televisões. Ainda segundo o filho da vítima, ela não sabe dizer quanto tempo os assaltantes ficaram dentro da casa. A idosa gritou por socorro e foi ouvida por uma vizinha, por volta das 6 horas.

Os familiares foram acionados para ir até o local e levaram a vítima para a Santa Casa, pois ela estava muito abatida e com vários ferimentos. Equipes da Polícia Civil e da Perícia foram até a residência para registrar o caso e foi verificado que não há sinais de arrombamento. De acordo com o filho da vítima, o portão e a porta da casa foram abertos sem serem danificados.

A polícia deve investigar filmagens de câmeras de segurança de casas vizinhas para tentar identificar os bandidos e também analisar como eles entraram na casa. Após receber atendimento médico, a vítima deve prestar depoimento sobre o crime na delegacia.