A apreensão ocorreu em bloqueio policial na MS-164

O empresário Rodrigo Amaral de 32 anos, morador de Campo Grande, foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na tarde desta sexta-feira (3), com 5 mil comprimidos de e 300 gramas de metanfetamina em , a 338 quilômetros de Campo Grande.

A apreensão ocorreu por volta das 15h30, em bloqueio policial na MS-164. Os policiais faziam abordagem em um ônibus de itinerário Ponta Porã-Campo Grande e, em vistorias no bagageiro do ônibus, encontraram duas luminárias pertencentes a Rodrigo. Durante a vistoria, Rodrigo tentou fugir e foi preso logo depois.

Foram localizadas três caixas com 5 mil comprimidos de ecstasy e 300 gramas de metanfetamina, no interior da luminária. Rodrigo disse que pagou R$ 50 mil pela droga em Ponta Porã. Ele também contou que levaria a droga para Campo Grande, onde seria comercializada em festas de música eletrônica.

De acordo com a polícia, cada grama de metanfetamina pode produzir até 5 comprimidos de ecstasy, pelo fato de ser mais concentrada. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado com a droga até a Delegacia de Fronteira de Dourados, para as devidas providencias.