Polícia

Empresa de MS é multada em R$ 22 mil por transporte ilegal de agrotóxicos em MS

Policiais realizavam fiscalização e perceberam veículo carregado com galões e caixas de agrotóxicos

Wendy Tonhati Publicado em 12/02/2015, às 17h15

None
sam_2115.jpg

Policiais realizavam fiscalização e perceberam veículo carregado com galões e caixas de agrotóxicos

Uma empresa de Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande, foi multada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em R$ 22 mil por transporte ilegal de agrotóxicos. De acordo com a PMA, os policiais realizavam uma fiscalização na quarta-feira (11) e perceberam um veículo Ford F 350, que trafegava pela BR 262 sentido Miranda a Corumbá carregado com galões e caixas de agrotóxicos.

Os policiais fizeram a abordagem e confirmaram o transporte. O produto não possuía licença ambiental para o transporte e era levado a céu aberto. O motorista, de 37 anos, foi encaminhado junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Miranda.

Os responsáveis pelo produto responderão por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 de: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.  Se condenado, poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

Jornal Midiamax