Os flagrantes foram em Água Clara e Brasilândia

No intervalo de sete horas, as equipes do 2º BPM (Batalhão da Polícia ) apreenderam quase uma tonelada de maconha em Mato Grosso do Sul. Os casos foram encaminhados para as delegacias de cada cidade.

O primeiro caso foi registrado por volta das 13 horas desta quarta-feira (10), no Distrito de Arapuá. Os policiais estavam fazendo um bloqueio de rotina, quando dois veículos não respeitaram as ordens dos policiais.

Um deles, que dirigia um Honda Civic, acabou perdendo o controle do veículo e se envolveu em um acidente em uma estrada vicinal. O condutor de 35 anos tentou fugir, mas foi encontrado em cima de uma árvore. Dentro do veículo havia 300 quilos de maconha.

Já o motorista do outro veículo, um Celta, conseguiu fugir. A polícia acredita que o carro era ocupado por ‘batedores’. O caso foi levado para a delegacia da Polícia Civil da cidade de Água Clara, a 193 quilômetros a leste de Campo Grande.

Segundo caso

Outro caso, ocorreu às 20h30 do mesmo dia, no Posto Fiscal João André, localizado no município de Brasilândia, a 399 quilômetros a leste de Campo Grande. Os policiais tentaram abordar o condutor de um veículo Chevrolet Cruze, prata, com placas de Uberlândia (MG), que não respeito à ordem.

Houve perseguição e o motorista se envolveu em um acidente, o carro acabou ficando ‘preso’ em uma vala de água pluvial, que há na margem da rodovia. Com isso, o motorista conseguiu fugir.

Já no automóvel foram encontrados 650 quilos de maconha. Durante vistoria, os policiais também descobriram que o carro havia sido furtado.