Dentre elas, dirigir embriagado após as festividades, além de roubo, furto e desacato 

Em um período de 24 horas, as equipes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul registraram ao menos 70 ocorrências por conta das festividades de carnaval. Dentre elas, houve flagrante de nas estradas e na área central de diversos municípios do Estado, além de roubos, furtos, desacato e invasão de domicílio.

Um dos fatos ocorreu na cidade de Terenos, a 23 quilômetros a oeste de Campo Grande, no domingo (15). Kaio Ferreira de Paula, de 24 anos, foi preso pelo crime de .

De acordo com a polícia, durante uma festa de carnaval daquela cidade, o suspeito seguiu uma vítima até o banheiro. No local, ele deu uma gravata em um homem de 53 anos e pedia por dinheiro, porém antes da vítima entregar ou falar qualquer coisa, Kaio começou a agredi-la.

Ele só parou com as agressões porque entrou outras pessoas no banheiro. Em seguida, o suspeito invadiu um hotel na Rua Dom Aquino e anunciou o . A mesma situação se repetiu.

O criminoso, sem dar tempo para que vítima entregasse o dinheiro, começou a bater a cabeça dela contra uma mesa. Após um tempo, Kaio pegou uma caixa cheia dos cartões e fugiu, acreditando ser dinheiro.

O suspeito ao tentar fugir de bicicleta foi abordado por policiais militares. Com o flagrante, ele foi encaminhado para a Polícia Civil daquela cidade.