Dupla suspeita de tentar matar jovem a tiros para não pagar programa é presa

O quadro de saúde da vítima é estável 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O quadro de saúde da vítima é estável 

Júlio César Souza de Carvalho Júnior, de 19 anos e Keferson Gustavo Pereira, vulgo “Frango”, de 20 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (11) por equipes do SIG/DPC (Setor de Investigação Geral do Departamento de Polícia da Capital) horas depois de tentarem matar a tiros Vanessa da Conceição Ribeiro, de 36 anos, no Bairro Vida Nova, região norte de Campo Grande.

O crime aconteceu por volta das 5h30, quando Keferson e Vanessa tiveram um desentendimento. Segundo o delegado Alexandre Amaral Evangelista, a vítima e uma colega de 20 anos, que está grávida de 6 meses, andavam pela rua quando foram abordadas pelos dois suspeitos. As jovens combinaram realizar programas sexuais com os amigos por R$ 20 cada uma.

Elas entraram no veículo, um Siena prata, que era conduzido por Júlio César. Em determinado momento os suspeitos ofereceram o pagamento em pasta base de cocaína e o grupo passou a dar voltas pelo bairro, até encontrarem um adolescente, que era conhecido dos suspeitos.

Com a testemunha já no carro, Vanessa e Keferson se desentenderam e Júlio parou o veículo na Rua Passo Fundo para as jovens descerem. Neste momento, “Frango” disparou uma vez contra a vítima e o tiro pegou de raspão. Em seguida os suspeitos foram embora, mas logo voltaram ao local, onde o autor disparou mais três vezes na garota de programa.

Os tiros atingiram a testa da vítima, as duas orelhas e seu ombro esquerdo. Ela foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande. Equipes do SIG foram acionadas e horas depois conseguiram prender Júlio César na casa de um amigo na Rua Narciso Dias, localizada no mesmo bairro do crime.

Pouco tempo depois, novas informações levaram os policiais a Rua Poesia, onde Keferson foi encontrado com outro amigo ainda com a arma usada no crime, uma pistola calibre 22. Ao ver a equipe, o autor dos disparos tentou fugir, mas foi impedido. Ele ainda reagiu à prisão e tentou se desvencilhar dos policiais, precisando ser algemado.

A dupla foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. O delegado Evangelista relatou que Júlio será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe na forma tentada e corrupção de menores. “Franco” responderá pelos mesmos crimes, além de porte ilegal de arma e resistência a prisão.

Para a imprensa, Keferson alegou que estava conversando com a vítima quando ela começou a bater nele. O suspeito teria pedido para Vanessa parar, mas não foi atendido e por isso cometeu o crime. “Devo ter falado alguma coisa que ela não gostou, eu estava bêbado, não lembro o que era, foi coisa de momento”, afirma “Frango”.

Já Júlio, alega que só viu o amigo disparando uma vez contra a mulher e que depois disso foi embora. “Eu já tava dormindo quando ele voltou lá”, relatou o rapaz. O adolescente não foi indiciado por não ter nenhum envolvimento com o crime, segundo o delegado, ele colaborou com as investigações e serviu como testemunha para a polícia.

Dupla tentativa de homicídio 

Keferson ainda pode estar envolvido em uma tentativa de homicídio no Jardim Anache, região norte da Capital. No dia 16 de outubro o rapaz teria ferido a tiros pai e filho dentro da casa das vítimas na Rua Abrão Anache.

Na data, uma dupla de moto chegou ao local, invadiu a residência e começou a agredir Clegean Silva Nogueira, de 23 anos com golpes de capacete. Ainda dentro da casa, eles dispararam contra a vítima, que foi atingida na costela.

O projétil foi parar na parede, quase atingindo a avó do rapaz. Na confusão, o pai da vítima, Geralmino Nogueira da Costa, de 53 anos, tentou socorrer o filho e acabou ferido com um tiro na virilha.

Segundo Evangelista, na época as investigações tinham indicado o jovem como um dos autores do crime e a apreensão da pistola calibre 22 nesta quarta-feira (22) só reforçam essa hipótese, já que no local foram aprendidas duas cápsulas de 22 e uma de revólver calibre 38.

Para a polícia, o rapaz nega que tenha efetuado os disparos contra as vítimas, mas o delegado afirmou que ainda assim fará o pedido de prisão preventiva também para o crime do mês passado, já que as provas colhidas indicam Keferson como autor da dupla tentativa de homicídio.

Veja o vídeo:

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f