Dupla rouba bolsa de casal e durante fuga se envolve em acidente e é presa

Um dos assaltantes fugiu ao se envolver na colisão com um carro
| 31/07/2015
- 14:16
Dupla rouba bolsa de casal e durante fuga se envolve em acidente e é presa

Um dos assaltantes fugiu ao se envolver na colisão com um carro

Dois homens foram presos em flagrante depois de roubarem duas bolsas de um casal e se envolver em um acidente no cruzamento da Rua Hélio de Castro Maia com a Antônio Correa, no Jardim Paulista, em Campo Grande.

Por volta das 21h30, um policial civil ouviu uma batida e um veículo arrancando próximo de casa e quando foi verificar viu uma moto Honda Fan, azul, placa NSC-6034, de Campo Grande (MS) e um homem caídos .

Uma vizinha disse ao policial que o outro homem que estava na moto saiu a pé em disparada. Ao abordar o rapaz percebeu duas bolsas, uma masculina e outra feminina, perto dele.

O homem disse que elas não pertenciam a ele. O policial checou a placa da moto se havia alguma restrição, mas não tinha nenhum registro ilegal. O homem a todo o momento pedia que ele não chamasse a polícia e que não queria ser socorrido pelos bombeiros.

O policial pediu reforço e enquanto aguardava um aparelho celular que estava dentro da bolsa começou a tocar. Ao atender, o policial conversou com uma mulher que disse que foi assaltada por dois homens, deu as características deles e constatou que um deles era o homem que se envolveu no acidente.

Fernando Alves Nogueira, 26 anos, disse à equipe policial que estava na garupa da moto que era pilotada por João Bruno da Silva Ayala, 26, que fugiu. Ele disse que pegou o veículo de um amigo para dar uma volta.

Bruno foi encontrado em uma residência na Vila Progresso. Ele confessou aos policiais que assaltou um casal e levou as bolsas. Eles foram presos e conduzidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

As vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os autores. O motorista que colidiu na moto também compareceu a unidade policial e disse que o motociclista invadiu a preferencial e após a queda foi em cima do carro. Com medo por causa da família que estava com ele fugiu, mas retornou logo em seguida.

Os dois foram autuados por roubo majorado pelo concurso de pessoas e a moto usada no assalto foi apreendida.

Veja também

Últimas notícias