Jovens receberiam R$ 5 mil para entregar em Dourados

Cleberson Vasques Acosta, 20, e Derliz Gonzales Escurra, 19, foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (9) por . Depois de perseguição e troca de tiros na rodovia MS-289, em Amambaí, os dois foram presos e no carro foram encontrados 900 quilos de maconha.

A equipe de patrulhamento da cidade encontrou o carro Chevrolet Cruze de cor branca em alta velocidade transitando na contramão por volta das 11h. Os policiais deram sinal para o motorista parar, com sirene e giroflex. O motorista freou e deu marcha ré no veículo, tentando escapar dos policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe ouviu disparos de arma de fogo, que atingiram a viatura no para-brisa dianteiro, perfurando o assento do lado direito na altura do encosto das costas do passageiro. Eles revidaram e conseguiram acertar o pneu traseiro do lado esquerdo, no entanto, eles continuaram a fuga fazendo manobras perigosas, segundo os policiais.

Sem o controle da direção, o motorista parou o carro, quando a polícia deu voz para que descessem do veículo, desceram os dois ocupantes, sendo que Cleberson tinha um ferimento no lado esquerdo da cabeça. No interior do veículo, estavam a droga e duas placas de carro, com as mesmas características do veículo apreendido.

De acordo com a dupla, eles foram contratados por uma pessoa desconhecida que mora em Coronel Sapucaia, para transportar a droga até Dourados. Eles disseram que receberiam R$ 5 mil pelo transporte.

Um dos passageiros tinha jogado um objeto pelo veículo, encontrado depois pela polícia em uma área de lamaçal, uma arma da marca Taurus calibre 32.

Foi feita a checagem da placa do veículo, que se tratava de ‘placa fria'. Pelo numeral do chassi os policiais descobriram que o carro tinha sido roubado em Goiânia/GO no dia 9 de outubro, sendo que a placa de Campo Grande, era na verdade de Aparecida de Goiânia/GO.

Com ferimento na cabeça, Cleberson foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade de Amambaí e liberado depois de feito os primeiros socorros. Os dois autores foram, então, conduzidos juntamente com a droga e o veículo à Delegacia da cidade.