Acadêmica tem carro furtado ao deixar estacionado próximo da faculdade onde estuda
Uma acadêmica de 39 anos, que teve o nome preservado, foi vítima de um crime de furto no fim da noite de terça-feira (24). Ela percebeu o sumiço do carro, um Quantum, que foi estacionado do lado de fora de uma universidade que fica na Rua Ceará, no Bairro Miguel Couto, no final da aula.
A vítima chegou a ligar para o 190 do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para informar sobre o furto. Passando pelo Bairro Paulo Coelho Machado, a acadêmica viu o veículo parado e ligou novamente para a PM (Polícia Militar) para pedir auxílio, porém quando os servidores chegaram ao local, o automóvel já não estava mais.
Com ajuda, a mulher foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande, para registrar o crime. Enquanto ela fazia o registro, a PM entrou em contato com a vítima, por já ter ligado duas vezes ao Ciops denunciando o furto.
Os militares do BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque) abordaram uma dupla que ocupava o automóvel e trafegava pela Avenida Guaicurus, já no início da madrugada desta quarta-feira (25). Eles foram identificados como Luciano da Silva Nascimento, de 22 anos, e Felipe Douglas Ferreira, de 23 anos.
A dupla informou que não sabia que, ‘o veículo tinha sido furtado’, mas não explicou como ‘encontrou ou quem teria emprestado a eles’. Durante a vistoria, os militares encontraram dentro do carro um revólver Taurus.
Felipe admitiu ser o proprietário da arma de fogo e disse que a comprou por R$ 1,3 mil. Com o flagrante, eles afiirmaram que a furtaram o automóvel, mas a intenção era ‘dar um rolé’ por Campo Grande.