O servidor fez parte da comissão de processos de tomada de contas especiais do FIC

O diretor administrativo do Hospital Regional de , a 313 quilômetros de Campo Grande, Edílson Aspet Azambuja teria sido preso durante a , deflagrada pelo (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) nesta quarta-feira (04). O servidor fez parte da comissão de processos de tomada de contas especiais do FIC (Fundo de Investimento Cultural).

Conforme informações preliminares, o servidor foi detido durante a operação para prestar depoimento sobre o caso e permanece preso. O Gaeco apura irregularidades na prestação de contas do FIC, segundo as investigações a fraudes na liberação de projetos culturais, no período de 2013 a 2014, chega a R$ 500 mil.

De acordo com a prefeitura da cidade, Aspet “não cometeu qualquer ato que vincule a administração municipal a Operação Fantoche”. Em nota, a assessoria afirma que se após as investigações for comprovado o envolvimento de Edílson na fraude, serão tomadas as medidas administrativas cabíveis por parte da prefeitura.

Até o fechamento desta matéria o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul não havia confirmado a prisão do servidor.