Os autores simulavam estar armados nas abordagens

Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente apreendido neste domingo (12), no Bairro Guanandi, em , 40 minutos depois de assaltarem duas pessoas.  Os suspeitos estavam em uma motocicleta quando foram abordados pela Polícia Militar.

Segundo o delegado Hoffman Dávila Cândido e Souza, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, os militares realizavam rondas pelo bairro quando avistaram dois rapazes em uma moto.

Ao verem a viatura, um deles descartou um celular, enquanto o condutor iniciou fugiu. Os policiais realizaram acompanhamento tático e conseguiram deter os suspeitos, que estavam com outros dois celulares. Bruno Perri Figueiredo conduzia a moto e contou para os policiais que os aparelhos haviam sido roubados há aproximadamente 40 minutos.

Segundo o jovem, ele abordava as vítimas e o adolescente, que estava na garupa, simulava estar armado para tomar os celulares. Os donos dos aparelhos foram até a delegacia e reconheceram os rapazes como autores dos crimes. Ambos relataram que o assaltante fazia graves ameaças para conseguir o objeto.

Bruno foi indiciado por roubo majorado pelo concurso de pessoas e corromper ou facilitar corrupção de menor de 18 anos. Já o adolescente foi apreendido por roubo majorado e encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).