Pular para o conteúdo
Polícia

Denúncias de maus-tratos a animais são feitas nas redes sociais, em vez de na delegacia

Em média, apenas oito procuram a Decat
Arquivo -

Em média, apenas oito procuram a

De acordo com registro da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), em média apenas oito registros de denúncias de maus-tratos de animais são feitas na delegacia, na grande maioria o denunciante acaba procurando redes sociais, ONGs de proteção a animais para depois chegar até a delegacia.

“Existem vários canais de denúncia, como a Polícia Militar, e que acabam direcionando depois para a Decat, temos um plantão 24 horas para trabalhar em casos de maus-tratos”, fala Wilton Vilas Boas, delegado da Decat.

Moradores do Bairro Morenão, mais precisamente, na Rua Herculano Leite estão revoltados com a situação de um cachorro, que há dias está sem comida e água. Segundo informações de um morador, que não quis se identificar, o dono do animal fica fora o dia todo e deixa o cachorro amarrado ao sol e chuva sem abrigo, comida ou água.

“Às vezes dou comida e água porque fico com dó do bichinho, que passa o dia no sol. Tem vezes que o animal passa até quatro dias sem comida, e quando chove fica latindo”, fala o morador. Ainda de acordo com o morador o animal está bem magro.

Segundo o delegado no caso do cachorro, do Jardim Morenão, o CCZ (Centro de Controle Zoonoses) já foi acionado para vistoria e encaminhamento de laudos para possível instalação de procedimentos. “Sendo constatado maus-tratos um termo de ocorrência será lavrado, o que pode dar apreensão do animal e detenção de três meses a um ano por maus-tratos”, explica o delegado.

Serviço

Denúncias sobre crimes ambientais, de lesão a turistas e maus- tratos a animais devem ser feitas na Decat, unidade especializada, pelo telefone (67) 3368-6144, que é 24 horas. A delegacia é localizada na Avenida Duque de Caxias, dentro do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)