Polícia

Deficiente auditivo adquire bicicleta roubada e pagará caro por compra indevida

O jovem de 17 anos foi apreendido por crime de receptação   

Midiamax Publicado em 04/04/2015, às 00h42

None
deficiente_e_a_bicilceta_roubada.jpg

O jovem de 17 anos foi apreendido por crime de receptação 

Em Três lagoas, distante 310 quilômetros de Campo Grande, um jovem de 17 anos foi apreendido em flagrante pela polícia utilizando um objeto roubado há três anos. A abordagem ocorreu na tarde da sexta-feira (3) na Avenida Baldomero Leituga no Bairro Jardim Alvorada, quando foi encontrada com o adolescente uma bicicleta, da marca Caloi, modelo Poti, usurpada do dono em 5 de junho de 2012.

O crime teria ocorrido na frente de uma loja de materiais de construção na Avenida Capitão Olinto Mancini no Bairro Colinos, conforme é relatado pelo site TL Notícias, que faz noticiário em Três Lagoas. 

Os policiais abordaram o deficiente auditivo, que estava acompanhado de um amigo, o qual teria o ajudado a conseguir a bicicleta pela quantia de R$ 30. 

Os dois foram encaminhados a uma delegacia da cidade para prestar depoimento e posteriormente foram liberados, mas devem responder por crime de receptação, artigo 180 do Código Penal.

“Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.”, prevê o artigo. 

Jornal Midiamax