Ele estaria com amigos e familiares quando ocorreu o afogamento
O corpo de Josias Antônio dos Santos, de 24 anos, que trabalhava como empacotador do frigorífico JBS, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (19), nas águas da Cachoeira Céuzinho, que fica na rodovia CG-040, próximo da Cachoeira do Inferninho. A vítima sumiu nas águas no fim da tarde de domingo (18).
O rapaz esteve no local acompanhado de quatro parentes e amigos. O grupo estava ingerindo bebida alcoolica, porém a família relatou que a vítima não bebia. Ele teria escalado a cachoeira e acabou caindo próximo da água.
Josias não sabia nadar e o local é fundo por conta da queda da água. Os amigos acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 17 horas. Houve buscas pela região, mas o rapaz não foi encontrado.
De acordo com o tenente dos bombeiros, Tiago Teruya, as buscas foram suspensas por conta da correnteza. “Ontem houve chuva em Campo Grande e com isso, o rio ficou agitado. Além disso, não há iluminação por aqui, por isso, foi suspenso o trabalho”, explica.
Ele conta que por volta das 6h30 desta segunda-feira (19), as buscas retomaram e o corpo da vítima foi encontrado a uma profundidade de três metros.
Equipes da Perícia Criminal, o delegado Thiago Macena e investigadores da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) estiveram no local. O corpo da vítima foi encaminhado para a Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).