O velório reuniu amigos e familiares do engenheiro 

Foi enterrado por volta das 14 horas desta segunda-feira (20), no Cemitério da Saudade, em Batatais (SP), o corpo do engenheiro eletricista Paulo César de Oliveira, de 48 anos, morto depois de ser espancado por um lutador de jiu-jítsu neste sábado (18) em Campo Grande. Por motivo ainda não informado, a cerimônia que estava marcada para as 16 horas, foi antecipada pela família.

O velório reuniu amigos e familiares do engenheiro e o sentimento entre os presentes era de indignação pela forma como Paulo César foi morto. “Uma amiga falou que ele foi assassinado, pensei que fosse assalto, não sabia que tinham matado ele assim”, comentou a vizinha da vítima Maria Luiza Corrêa Araújo, para o G1 local.

Assassinato

O crime aconteceu depois que o lutador descobriu que a namorada estava grávida. Ele teria suspeitado que o filho não era dele e desconfiado da traição agrediu a jovem. Em seguida Rafael arrombou um dos quartos do hotel e matou Paulo a cadeiradas.

Até o momento, não se sabe se autor e vítima se conheciam. A principal suspeita é de que Rafael tenha ‘descontado’ a raiva no eletricista. O lutador, que foi preso em flagrante e encaminhado para uma das celas da Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

O flagrante foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga e por conta do feriado, apenas na próxima quarta-feira (22) será possível informar qual delegacia ficará responsável pela investigação.