Contra a pesca predatória, PMA intensifica fiscalização nos rios no feriado prolongado

A operação ganhou um reforço de 350 homens

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A operação ganhou um reforço de 350 homens

Para coibir a pesca predatória nos rios de Mato Grosso do Sul nesse período que antecede a piracema, a Polícia Militar Ambiental (PMA) deflagrou, nesta quarta-feira (28), a operação Finados e intensificou as fiscalizações nos Rios Taquari, Paraná e Paraguai em outros pontos com alto fluxo de turistas no feriado prolongado.

A operação ganhou um reforço de 350 homens, que estão atuando no leito dos rios e barrancos para prevenir e combater crimes como a pesca predatória que degradam os recursos naturais. A operação encerra nessa segunda-feira (2).

A PMA alerta os pescadores para a necessidade do cumprimento das leis, pois, mesmo com a pesca aberta,  atitudes como utilizar petrechos ou métodos de pesca proibidos, retirar dos rios quantidade de peixes superior à permitida, pescar em locais proibidos e capturar pescado com tamanho inferior ao regulamentado são crimes, inclusive, com as mesmas penalidades de pescar em período de piracema.

Vale lembrar da licença ambiental de pesca, pois a falta deste documento constitui infração administrativa, cabendo multa e ainda apreensão do material de pesca, barcos e motores. A licença pode ser retirada no site www.imasul.ms.gov.br .

Conteúdos relacionados