Pular para o conteúdo
Polícia

Conselheiro tutelar ‘inventa história’ sobre mãe e filho e caso para na delegacia

O caso foi registrado como comunicação falsa de crime
Arquivo -

O caso foi registrado como comunicação falsa de crime

Um conselheiro tutelar de 30 anos responderá por comunicação falsa de crime ou de contravenção, por conta de uma ocorrência, que envolveu uma mulher, seu filho menor de idade e a Polícia Militar, no início da tarde desta segunda-feira (5), na Rua Martins Fradik no Residencial Cascatinha Dois em , 71 quilômetros de .

A PM foi acionada pelo conselheiro que informou que no local havia homens vendendo bebida alcoólica para o menor de idade. O conselheiro também, de acordo com o registro policial, relatou que além de fazer o suposto uso de bebida alcoólica, o adolescente também estaria morando sozinho em uma vila de casas, pois sua mãe o teria abandonado para morar em uma fazenda.

A polícia então fez a apreensão do jovem, pois ele teria se recusado a acompanhar o conselheiro. O jovem também disse que não iria para lugar nenhum, “nem amarrado”. De acordo com a guarnição, foi necessária a utilização de uso moderado de força para que o menor entrasse no carro do conselheiro.

Neste momento a mãe do adolescente saiu chorando de dentro de casa. Ela dizia para não prender o filho, momento em que o menor foi imediatamente liberado. Indagado pelo fato de estar mentindo, o conselheiro argumentou que a mãe queria que o filho fosse morar com o pai, já que ele não estaria mais a obedecendo. Pelo fato de no local não ter sido constatado nenhum tipo de crime e nem indícios de que maiores ofereciam bebida alcoólica ao menor, foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

Curiosamente, o caso acontece um dias após as eleições de membros do de todo o país. Pela primeira vez, a escolha foi em data unificada em todos os municípios brasileiros. Em Campo Grande foram 30 candidatos disputando 15 vagas, sendo cinco em cada Conselho Tutelar do município.

De acordo com as informações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), são 90 mil eleitores em todo o Estado de Mato Grosso do Sul para eleger entre os mais de 900 candidatos as 405 disponíveis.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente afonso pena com a 13

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

carro afundou rio paraguai porto murtinho

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Gol de pênalti contra o Corinthians - (Foto: Premiere, Reprodução)

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Falou demais? João Gomes deixa escapar informação íntima e transforma parque em formigueiro: ‘um caos’

Saiba os detalhes que agitaram a passagem de João Gomes por Campo Grande (MS) neste domingo

Esportes

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro assumiu o controle do jogo

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado