A ação durou mais de 5 horas

Adão Aparecido Evangelista, de 37 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (19) em Aquidauana, cidade a 143 quilômetros de Campo Grande. Ele estava com um carro roubado, que comprou por R$ 20 mil e ainda usava documentos falsos.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, a equipe do Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) fazia rondas pela cidade quando, por volta da 1h30, avistou um veículo estacionado na frente de um hotel da cidade, com características de carro usado para transporte de drogas. Segundo os policiais, o veículo estava ‘surrado’ e então foi feita verificação.

A partir da checagem na placa do Fiat Strada, preto, nada irregular foi constatado. Porém, os policiais decidiram comprar o número do chassi registrado no sistema com os números inscritos nos vidros do veículo, verificando que não batiam. Os policiais aguardaram até o amanhecer, para verificarem se o dono do carro iria utilizá-lo e flagraram Adão, por volta das 6h30.

Segundo os policiais, o homem foi abordado e foram solicitados os documentos dos veículos. Consta no registro policial que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) estava vencido desde 2013, além de apresentar características de falsificação. Adão informou os policiais que havia comprado o veículo em Minas Gerais, por R$ 20 mil.

A equipe policial fez buscas no veículo e constatou que placa original era EJC-9547 de São Paulo (SP) e que o veículo era produto de roubo. Adão foi encaminhado para a delegacia e autuado por receptação e uso de documento falso, crime inafiançável.