Mato alto e cadeiras velhas são outros problemas a serem resolvidos

Há 16 dias que funcionários denunciaram vazamento, mato alto e descarte de carteiras velhas no quintal da Escola Municipal Vanderlei Rosa de Oliveira, no Bairro Novo Maranhão, região norte da cidade, agora é a vez dos pais reclamarem da água que fica empoçada com risco de epidemia de dengue.

Um pai, que preferiu não se identificar, procurou a equipe de reportagem do Jornal Midiamax para denunciar além dos problemas anteriores que não foram resolvidos, a questão agora é da água parada há vários dias porque não tem como escoar.

O pai disse que a diretora ameaçou os funcionários que denunciassem a escola novamente e que acionaria a Justiça se a escola fosse denunciada novamente. Ele disse que em uma época em que está uma epidemia de dengue na cidade as crianças estão correndo risco de serem picadas pelo mosquito transmissor da dengue.

O pai ainda disse que a diretora afirma que o problema de vazamento, que foi denunciado anteriormente, foi resolvido, mas que é mentira porque o problema persiste. “São mais de três meses que estamos cobrando da direção para que a situação seja resolvida. É uma vergonha o descaso do poder público e uma vergonha ver uma escola servindo de criadouro do mosquito da dengue e ver nossos filhos no meio do mato e cadeiras velhas. Cadê a gestão municipal que não vê isso? ’, questiona o pai.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber o posicionamento a respeito da situação relatada, mas até o fechamento deste texto, não houve resposta.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.