Polícia

Com mais um flagrante na fronteira, polícia apreende 3,3 toneladas de maconha

Operação ocorreu em Pedro Juan Caballero que faz divisa com Ponta Porã

Midiamax Publicado em 19/04/2015, às 21h05

None
maconha_carro_domingo.jpg

Operação ocorreu em Pedro Juan Caballero que faz divisa com Ponta Porã

No final da manhã do domingo (19), a Polícia Nacional Paraguaia realizou uma operação em que apreendeu 1.876 quilos de maconha. A apreensão ocorreu há menos de 24 horas de outra ocorrida próxima ao Distrito de Anhanduí, no Mato Grosso do Sul, que resultou na morte de um traficante, um homem que vinha de viagem de Ponta Porã, com 332 munições e 1,3 toneladas de maconha.

Na operação em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã-MS (distante 315 quilômetros de Campo Grande), realizada na manhã do domingo (19), os policiais descobriram 1,8 tonelada de maconha, em poder de um homem com nome de Rubén Dario Gimenez Gimenez. Cinco veículos estavam preparados para viajar com a droga quando ocorreu o flagrante.

Segundo informações do Ponta Porã Informa, no local da operação policial paraguaia foram apreendidos uma caminhonete Toyota Hilux com 805 quilos de maconha, um Hyundai Tucson com 970 quilos de maconha e ainda dentro do banheiro da residência foram encontrados mais 100 quilos da droga, totalizando assim os 1.876 quilos.

No total, cinco veículos foram apreendidos e encaminhados para Comissária: Ford Ranger de cor prata, com placas FDW-6550 de Bebedouro, um Hyundai Tucson de cor prata, com placas FQG-6777 de São Paulo, sendo que ambos estavam carregados de drogas prontos para viajar, um veículo Chevrolet Vectra de cor preta com placas 2214 de Ponta Porã e um Fiat Punto de cor vermelha com placas de Ribeirão Preto.

Os policiais paraguaios contaram com o apoio da promotora (fiscal) Valeriana Ferreira e do juíz Luis Benitez, do Judiciário do país.

A pessoa presa no local onde estavam as drogas, e os veículos, ficará agora à disposição do Ministério Público de Pedro Juan Caballero, que estará à frente das investigações deste caso.

Jornal Midiamax