Polícia

Cinco são detidos com revólver que usariam para roubarem caminhonete

Três foram presos e dois apreendidos

Renata Portela Publicado em 25/11/2015, às 11h06

None
presos.jpeg

Três foram presos e dois apreendidos

Na noite de terça-feira (24), três jovens, de 18, 19 e 22 anos, foram presos em flagrante e dois adolescentes apreendidos por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os cinco foram flagrados na Rua da Abolição, na Vila Taquarussu, e confessaram que cometeriam um roubo com o revólver.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe do Batalhão de Choque fazia rondas pela região da Vila Taquarussu, quando avistou os cinco suspeitos em uma praça, ao lado de um Chevette bege, placas HQV-8356 de Ponta Porã (MS). Segundo os militares, os jovens demonstraram nervosismo, por isso foram abordados.

Durante a abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre 38, municiado, com cinco cartuchos intactos na cintura do rapaz de 22 anos, além de três munições no bolso do rapaz de 19 anos. O jovem de 22 anos confessou que eles estavam reunidos com o intuito de roubarem uma caminhonete e a participação dele seria apenas para emprestar a arma.

Ainda segundo o rapaz de 22 anos, ele conseguiu o revólver de um outro rapaz, com o qual tinha desavença e, durante uma ameaça, conseguiu dominar o agressor e tomar a arma de fogo dele. Os três foram presos em flagrante e os adolescentes apreendidos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Foram apreendidos celulares, o Chevette, o revólver e as munições. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, associação criminosa armada, ou se houver participação de adolescente e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal o induzindo-o a praticá-la.

Jornal Midiamax