Pular para o conteúdo
Polícia

Chefe de quadrilha é morto em operação da Denar e oito traficantes são presos

Um dos suspeitos chegou a agredir um policial e foi alvejado por tiros, logo após a fuga
Arquivo -

Um dos suspeitos chegou a agredir um policial e foi alvejado por tiros, logo após a fuga

Entre a noite de quarta-feira (11) e madrugada de quinta-feira (12), equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) detiveram oito pessoas e um suspeito morreu, após entrar em confronto com os policiais. A foi denunciada por e estava sendo vigiada havia alguns dias.

Foram presos Laura Vicuña Jesus Tavares, de 35 anos, Vilson Figueiredo, de 30 anos, Samuel Barbosa Tavares, de 35 anos, Jairo Barbosa Pache, de 43 anos, Vagner Silva França, de 34 anos, Alan Gavira Wong, de 25 anos, Vinicius Renan Almeida, de 20 anos, e Rafael Marcondes Abreu, de 25 anos. Já o suspeito que morreu durante a abordagem foi identificado como Marcelo Aparecido da Silva, de 38 anos.

A quadrilha traficava maconha e a ação era realizada em e Araçatuba (SP). O bando adquiriu a droga em uma propriedade rural localizada na saída para para fazer a distribuição, sendo uma delas nas proximidades da Avenida Três Barras.

De acordo com o delegado da Denar, Rodrigo Yassaka, parte do bando estava em dois automóveis, transportando 100 quilos de maconha. Eles chegaram a voltar à fazenda para comprar mais 2 quilos para serem vendidos na mesma região.

No trajeto pela rodovia, os policiais civis deram ordem de parada aos dois veículos. No Gol, azul, placas CFG-3546, de Araçatuba (SP), estavam Jairo, Wagner e Alan, que obedeceram a ordem. Marcelo, que conduzia o Kadett Sport, branco, placas AFH-9136, de Araçatuba (SP), iniciou a fuga.

Houve perseguição e os policiais atiraram nos pneus do veículo, que mesmo furados, ainda continuava a fugir. Até que o automóvel parou por conta do peso da droga. O condutor, ao sair do carro, foi para cima de um policial.

Marcelo estava armado com uma faca e feriu o policial, momento no qual outro agente efetuou dois disparos contra o suspeito, que acabou morrendo no local.

Com a prisão, foi descoberto que Jairo era o chefe do grupo. Laura, a esposa dele, dava apoio ao tráfico. O casal mantinha contato com Samuel, que era o responsável por fazer as negociações.

Já Vilson era o proprietário da fazenda e estava em contato com Rafael, que era o contato de Campo Grande, e com Alan, Vagner e Jairo, que são de Araçatuba (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Dólar tem leve queda com negociações entre China e EUA no radar e fecha a R$ 5,6548

Últimas Notícias

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União

Cotidiano

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Alta probabilidade de granizo para seis departamentos do País