Motorista disse que receberia R$ 5 mil pelo transporte

A PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual), com uma guarnição da Polícia Militar apreenderam 4 toneladas de , na manhã desta sexta-feira (19), no Km 14 da MS-164 em , 160 quilômetros de Campo Grande. A droga totalizou 4.040 quilos, segundo informações divulgadas no fim da tarde.

De acordo com a polícia, eram feitas fiscalizações e policiamento na rodovia, quando foi avistado um veículo Mercedes-Benz 1113, com placas de Laguna Carapã. O motorista que trafegava no sentido Maracaju, realizou manobra de retorno assim que percebeu a presença da barreira policial.

Duas viaturas então deslocaram para interceptar e abordar o condutor. O motorista Fábio de Oliveira Tomaz de 37 anos, morador de Sorocaba (SP), demonstrou nervosismo e, com isso, foi feita uma revista no veículo. Os 4.150 tabletes estavam embaixo de uma carga de semente de chia.

O traficante disse que pegou a droga em Sanga Puitã, e a levaria para Campo Grande, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte. Fábio disse que o veículo não é de sua propriedade, porém foi propositadamente passado para o seu nome para não levantar suspeitas na hipótese de ser abordado. A droga e o autor foram levados à delegacia de Maracaju.