Ele foi contratado pelo autor do crime

A Polícia Civil de Aquidauana, cidade a 143 quilômetros de Campo Grande, esclareceu o caso de desaparecimento do caminhoneiro Ronaldo Alegre Ribeiro, de 40 anos, que trabalhava como ajudante de operador de escavadeira e também fazia fretes. Ele foi morto durante um roubo, nas proximidades do município.

No boletim de ocorrência, registrado na quarta-feira (30), pela irmã de Ronaldo, ela informou que ele foi contratado para fazer um frete no início da tarde de terça-feira (29), na frente de um pesqueiro que fica no km 47 da estrada que liga Aquidauana a Nioaque. Ela disse aos policiais que tentou entrar em contato com o irmão e com a empresa de rastreamento do veículo, e foi informada de que o caminhão estaria em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

A partir das investigações, os policiais chegaram até Ronevon Balta Custódio, de 31 anos. A informação é de que ele teria contratado Ronaldo para fazer um frete e, no local em que marcaram de se encontrar, atirou no caminhoneiro, atingindo-o na cabeça com um tiro de calibre 32. O suspeito ainda escondeu o corpo da vítima em um matagal e fugiu, levando o veículo roubado para o Paraguai.

O caminhão foi recuperado pelo Departamento de Automotores da polícia paraguaia. O veículo foi localizado após rastreamento na manhã desta quinta-feira (1º) e estava em uma marcenaria, onde passaria por pintura. Ronevon é filho de um militar do Exército Brasileiro e, após ser preso, confessou o crime.

O promotor de Justiça, Samuel Valdez, do Ministério Publico do Departamento de Amambay, manifestou que espera a confirmação das autoridades brasileiras para expulsar o autor do , roubo seguido de morte, ao Brasil, para que possa ser julgado pelo crime.

Agentes da Policia Civil de , comandados pelo delegado Jarley Inacio, se reuniram com as autoridades paraguaias para solicitar que o autor do crime possa ser entregue à justiça brasileira ainda nesta semana.

*Com informações do site Porã News