Operação foi realizada em conjunto

Equipes de diversos órgãos de trânsito realizaram uma na noite de terça-feira (14), nos cruzamentos entre a Avenida Presidente Ernesto Geisel com a Rua Tônico de Carvalho, na área central de . Foram vistoriados 77 veículos, houve 15 notificações e cinco veículos acabaram sendo removidos para o pátio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

A ação foi realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), e BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito). A intenção das abordagens é haja a redução dos índices de mortes no trânsito da Capital.

Em dados recentes publicados pelo GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) revelam que houve uma redução de 43% no número de vítimas fatais de acidentes trânsito no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para o secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, os dados demonstram a efetividade das ações que tem sido colocada em prática pelas instituições. “Estamos trabalhando integrado e é notável que todo o trabalho que tem sido realizado, tanto na fiscalização, quanto na parte de educação e prevenção de acidentes tem surtindo um grande efeito positivo. A Guarda Civil Municipal integra este trabalho e atua de forma efetiva para proporcionar mais segurança no trânsito da Capital”.

Ações de prevenção e fiscalização estão sendo realizadas rotineiramente em diversos pontos da cidade. Os locais são escolhidos pelos números de acidentes e fluxo da via.