Pular para o conteúdo
Polícia

Barraco em casa noturna vira disputa entre liderança travesti e dono de boate

Empresário diz que trata todos iguais
Arquivo -

Empresário diz que trata todos iguais

Um barraco em casa noturna voltada para o público LGBT de Mato Grosso do Sul virou disputa nas redes sociais. O caso envolve o dono da boate, Christian Queiroz, e a presidente da ANTRA (Associação Nacional das Travestis e Transexuais), Cris Stefanny. Tudo começou alguns meses atrás, quando, segundo ele, a liderança travesti teria bebido demais e se despido no estabelecimento.

Após mostrar seios e genitália, ela teria iniciado uma discussão com o namorado e acabou sendo retirada da cada pela equipe de segurança. “Ela achou que seria favorecida pelo fato de ser quem é, mas regras foram feitas para todos e neste caso ela estava errada”, explica Christian.

Cris, no entanto, nega. Segundo ela, as acusações do empresário são “levianas e mentirosas”. Apesar de admitir que esteve na casa e que foi retirada pela equipe de segurança, a ativista garante que em nenhum momento expôs partes do corpo ao público. Na versão dela, ‘após uma conversa com seu namorado, os seguranças do local entenderam que havia uma discussão e teriam retirado os dois de forma violenta’.

“Quando já estávamos do lado de fora entrei novamente na boate pra buscar o tênis do meu namorado. Quando retornei, ele estava com um ferimento na cabeça, fruto de uma coronhada de um dos seguranças”, conta.

Cris registrou a ocorrência da suposta agressão, enquanto o empresário registrou na polícia que teria sido vítima de calúnia, injúria e difamação.

Nas semanas seguintes a relação só piorou. No último dia 17 outra confusão envolvendo travesti foi registrada na casa noturna. No Facebook, Cris Stefanny saiu em defesa da transexual e chegou a fazer publicações onde se referia ao estabelecimento como “senzala gay” e “antro de marginalidades”. A publicação diz ainda, que os proprietários do estabelecimento “odeiam as travestis”.

A presidente nacional das travestis reafirma ainda seu discurso de transfobia. “Seria mais se a casa assumisse que não suporta a idéia da presença de travestis no ambiente. É preciso que eles reconheçam o erro e assuma que batem em travestis, agridem e usam spray de pimenta contra elas”, acusa.

Para Christian, as acusações de transfobia são infundadas. “Não importa se a pessoa é gay, lésbica, transexual ou heterossexual, tratamos todos da mesma forma, afinal, o que qualifica as pessoas são as atitudes. Não podemos privilegiar alguém e deixar que faça o que bem entender só pelo fato de ser trans. Nosso direito termina quando o do outro começa”, explica o empresário, que também é gay.

Entre os clientes, a versão do empresário de que a disputa surgiu de uma situação pessoal mal resolvida ganha fôlego. A transexual Emanuelle Fernandes, de 26 anos, que há 4 frequenta a casa palco dos acontecimentos, afirma que nunca sofreu os abusos relatados pela presidente da entidade que representa as travestis. Segundo ela, a amizade com os proprietários do local já vem de longa data, tanto que foi convidada a integrar o grupo de dança da boate.

“Acredito que tudo seja uma questão de respeitar a pessoa enquanto ser humano e acabar com essa rivalidade entre gays e transexuais que infelizmente ainda existe”, diz.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Música para nossos ouvidos’: população defende grito de guerra violento de recém-formados da PMMS

Pitbull solta em praça no Jardim Panamá mata poodle que passeava com tutora idosa

Homem é preso transportando mais de 590 tabletes de maconha em Campo Grande

Moraes diz que ‘organização miliciana’ age de forma ‘covarde e traiçoeira’ sob crivo dos EUA

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

bolsa

JBS fecha parceria com governo federal para contratar beneficiários do Bolsa Família

Últimas Notícias

Cotidiano

Conta de luz atinge Bandeira Vermelha Patamar 2 e fica mais cara a partir desta sexta-feira

Mesmo com aumento, Concen/MS prevê que retirada de tributos federais deve aliar fatura

Trânsito

Ao se soltar do irmão, criança de 3 anos morre atropelada em Caarapó

Os irmãos teriam ficado sozinhos no momento do atropelamento

Esportes

No ‘duelo de Grêmios’ de Campo Grande, Santo Antônio vence Real e define semis do Sub-20

Semifinais começam já neste sábado (2) com disputa do título do Estadual Sub 20 e de vagas para competições nacionais

Mundo

Trump diz que vai deslocar submarinos nucleares norte-americanos em resposta a provocações da Rússia

Respondendo às ameaças, autoridades russas afirmaram que possuem sistema nuclear à altura para retaliação